Abra a Boca!

por Fábio Bibancos

 

Casa nova

Eu e todos os blogueiros da Folha.com estamos mudando de “condomínio”! Agora o endereço deste blog é http://abraaboca.blogfolha.uol.com.br. Já tem um texto novinho esperando por você!

Não se esqueça de atualizar a lista de favoritos!

E aproveite para conhecer os outros blogs da Folha.com em http://www.folha.com.br/blogs.

 

Escrito por Fabio Bibancos às 14h03

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ditadura da felicidade

Não estou mal-humorado, deprimido, nada disso. Mas me incomoda muito esse discurso de “Tenho de ser feliz”! Parece que, se você não for feliz 24 horas por dia, 7 dias por semana, é um fracassado.

Vejo amigos se separando. Ou mandando uma carreira pro espaço... Um monte de guinada radical. Tudo em nome da felicidade. Passa um tempo, encontro com a pessoa de novo e ela continua do mesmo jeito.

Tem alguma coisa errada, né?

Não estou dizendo que você é obrigado a ficar com alguém ou a manter um emprego pro resto da vida, como se fosse o destino. Se realmente está ruim, tem mais é que mudar mesmo.

Ninguém sabe direito o que é felicidade. Nem eu. Mas eu sei que não dá pra ser feliz o tempo todo. Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. O importante é tentar equilibrar os dois lados.

Acho que nosso organismo tem mecanismos suficientes para chorar, ficar triste. Eu odeio a idéia de pílulas de felicidade. Química para ser feliz.

Acho até que todo mundo seria muito mais feliz se parasse de pensar nisso o tempo todo e se permitisse viver, com altos e baixos mesmo. Pare de achar que seus amigos são felizes e você não. Pare de acreditar em revistas femininas e chore, porque daqui a pouco tudo passa...

Eu amo essa frase: isto também passará. Qualquer situação passará – da mais feliz à mais triste.

 

Escrito por Fabio Bibancos às 13h17

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Abra a Boca! Abra a Boca! é produzido por Fábio Bibancos, dentista e presidente do Instituto Bibancos de Odontologia e da OSCIP Turma do Bem.
Foi reconhecido Empreendedor Social em 2006 pela Fundação Schwab e, em 2007, pela Ashoka Empreendedores Sociais.


RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.