Abra a Boca!

por Fábio Bibancos

 

Estudante do Bem

Ele diz que me conheceu no Ciosp... é claro que não lembro...

Passei a receber mensagens no @bibancos do twitter e no meu perfil do facebook. Achava um saco ter que responder para o estudante de Recife perguntas sobre a TdB, então coloquei ele em contato com minha equipe...

Passado algum tempo, comecei a ler os seus “posts” e “coments” aqui no Blog...

Eu me perguntava: Será que é ele que escreve? Eram bons e pertinentes.

Muito preconceituoso, achava que um estudante de odontologia não seria capaz de compreender a TdB tão bem...

Fomos nos falando, ele participou no Mídia do Bem, concurso que fizemos no SDB 2011 e ele arrebentou.

Ele inspirou a todos os velhos de guerra! Embaixadores da TdB e coordenadores regionais antigos olhavam para o aluno de Pernambuco e se perguntavam: “Eu era assim tão maduro no meu tempo de estudante?”

Realmente uma pessoa pode mudar o rumo das coisas...

Baseado no aluno Cleferson Ferreira de Moura, de 25 anos, que estuda na Universidade Federal de Pernambuco... no ano que vem teremos o prêmio Estudante do Bem!

Aguardem... 

 

Escrito por Fabio Bibancos às 16h06

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Papo de café

 

O melhor de viajar e participar de eventos não é assistir 200 horas de palestras. Ou presenciar fóruns.  É nos bastidores, nas mesas dos bares, no corredor do café que conhecemos as pessoas mais interessantes e as idéias mais geniais.

Tive a sorte de ter um desses momentos no Prêmio ABC.

Carlos Santiago, um mexicano grande, expansivo e muito engraçado, foi o protagonista desse momento.

Ele é fundador da Cauce Ciudadano, ONG mexicana que resgata milhares de jovens da criminalidade. O modus operandi dele é inovador: ele vai até onde está o problema. Ele trabalha com filhos de traficantes e bandidos. O cara é casca grossa e foi um dos ganhadores do Prêmio ABC. Fiquei extremamente feliz com o seu reconhecimento. Perder para ele é até gostoso.

Nós, regados de cafés, drinks e comida, conversávamos até altas horas, falando de tudo um pouco. E são nessas conversas que eu tiro um monte idéias e quase enlouqueço a minha equipe da TdB.

Aliás, eu quero trazê-lo para o Brasil no nosso evento do ano que vem, o Sorriso do Bem. Os nossos dentistas precisam conhecê-lo!!!

Aguardem.

 

Para saber mais:

http://www.cauceciudadano.org.mx

 

Escrito por Fabio Bibancos às 14h05

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Mais um não...

O “não” de hoje o é diferente... ele é destinado à TdB!

Quem acompanha o Abra a Boca sabe que na última semana eu estive em Miami, EUA, defendendo a TdB no Prêmio Poder ABC Business Awards. Dentro de centenas de inscritos do mundo todo, fomos um dos poucos finalistas.

A apresentação foi bem legal. Em 12 minutos (e só!) eu tentei explicar todoooo o trabalho da TdB. O objetivo era conquistar os jurados e ganhar 100mil dólares.

Na última sexta-feira (18/11) veio o resultado: Mais um não!

Mais uma vez não levamos o prêmio. Mais uma vez ficamos não quase.

Mas, quer saber?! Não ganhamos, mas arrasamos. Fomos muito citados e elogiados durante todo o evento.  Mostramos para uma audiência super influente como tentamos mudar um problema mundial. Só isso já valeu a pena.

Assistam ao vídeo que apresentei durante o Prêmio. Ele ficou lindooo...


Escrito por Fabio Bibancos às 13h58

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Logo TdB

 

Ontem eu postei aqui quase que um desabafo.

Hoje não!

Acontece que enquanto alguns deturpam a nossa marca, aproveitando a credibilidade do nosso trabalho para “hypar” projetos que não tem ligação alguma com a TdB, outros olham pra ela (a marca) com carinho e atenção.

Deixa eu explicar melhor.

Esses dias eu abri meu email e vi uma mensagem com o título: TDB LOGO.  O remetente era Glauco Diogenes, designer que criou o logo da TdB. Pensei: o que será?! Quando abri o email, uma saudação simples acompanhada das letras PSC. Corri para abrir o arquivo anexo, morrendo de curiosidade.

Pronto... ganhei o dia.

O Glauco estava me avisando que o logo da TdB tinha sido selecionado por uma das publicações de design mais importantes do mundo. Não conheço muito esse universo, mas fiquei realmente feliz.

Segundo o documento, a Logology2, ou “Ilha da Fantasia dos Logos”, é uma das três publicações mais respeitadas do mundo quando se fala no assunto.  Foram analisadas 50.000 marcas de todo o mundo. Dessas, a da TdB ficou entre as 500 melhores.

Outras pessoas reconhecerem essa qualidade é algo excelente. Dá visibilidade para o nosso trabalho. Reconhece o esforço dos milhares de Dentistas que carregam a marca da TdB.

Isso sem contar que todo logo é um reflexo da sua Organização. Portanto: nosso logo é bonito; nosso trabalho é bonito.

 

 

Escrito por Fabio Bibancos às 15h28

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Churrasquinho de gato

Não sei de onde veio a expressão “gato por lebre”, mas não consigo pensar em frase melhor para essa situação.

Há uns dias recebi no meu email uma comunicação me convidando para participar de um evento de odontologia que se chama “xxx do bem”. Opa! Peraí, evento de dentistas “do bem” que não é nosso? Oiii? O que é isso??? Sério mesmo?

Fico pensando: o que essas pessoas, que estão por trás disso, querem? Apropriar-se de uma marca valiosa, a nossa marca, que está sendo construída há muito custo com o trabalho de milhares de voluntários? Confundir-se com uma das poucas marcas do mundo da odontologia que é sólida e tem uma ótima percepção?

O quão baixo é essa atitude?

Eu achava que já tinha visto de tudo no mundinho da odontologia, até me deparar com isso.

Mas, tudo bem... igual a bolsas “Prado”, relógios “Holex” e perfumes “CeK One” logo, logo as pessoas vão perceber o seu real valor.

 

Escrito por Fabio Bibancos às 13h07

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Abra a Boca! Abra a Boca! é produzido por Fábio Bibancos, dentista e presidente do Instituto Bibancos de Odontologia e da OSCIP Turma do Bem.
Foi reconhecido Empreendedor Social em 2006 pela Fundação Schwab e, em 2007, pela Ashoka Empreendedores Sociais.


RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.